A decisão foi tomada pelo Conselho Superior (Consup) do Ifap, na 42ª Reunião Extraordinária, realizada nesta terça-feira (21/5).
Por meio de nota divulgada em seu perfil oficial do Instagram na terça-feira, 21, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) informou à comunidade que o calendário acadêmico 2024 será suspenso a partir do dia 27 de maio, portanto, na próxima segunda-feira, em todas as unidades de ensino da instituição - Campus Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Oiapoque e Santana, além do Centro de Referência EaD Pedra Branca do Amapari - devido à manutenção da greve de técnicos administrativos em educação (TAEs) e docentes da Educação Básica, Científica e Tecnológica (EBTT).
A decisão foi tomada pelo Conselho Superior (Consup) do Ifap, na 42ª Reunião Extraordinária, realizada nesta terça-feira (21/5). A reunião foi convocada após o prazo de 15 dias estabelecido pelo próprio Consup na reunião anterior, para voltar a deliberar a respeito da proposta de suspensão do calendário feita pelo Comando de Greve, caso a paralisação de técnicos e docentes fosse mantida por falta de acordo com o governo federal. Após o debate entre os conselheiros, a proposta de suspensão foi aprovada pela maioria.
O Ifap informa ainda que, até o final desta semana, as atividades letivas continuarão a ocorrer parcialmente, conforme calendário específico de cada campus, visto que a greve não tem adesão total dos docentes e técnicos.
A 42ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior foi transmitida no canal TV Ifap no YouTube, onde está disponível na íntegra.
Essa suspensão trará prejuízos significativos às atividades acadêmicas, desorganizando o calendário e impactando o progresso educacional dos estudantes. A comunidade acadêmica está sendo orientada a acompanhar os comunicados oficiais para novas atualizações sobre o calendário e o andamento das negociações.
